Os produtos comprados somente poderão ser devolvidos após comunicação prévia por e-mail: contato@marinesemijoias.com.br ou através de nosso site na página: Atendimento ao Cliente/ Devoluções.

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO:

A notificação de que o produto recebido apresenta algum defeito de fabricação deverá ser feita em até 3 dias após o recebimento, através do email: contato@marinesemijoias.com.br ou através de nosso site na página: Atendimento ao Cliente/ Devoluções.

Em caso de defeito de fabricação você poderá trocar o produto em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento, devendo seguir as seguintes condições:

Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e com o certificado de garantia original.

A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada uma solução. Em casos especiais o prazo descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo.

O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Marine Semi Jóias.

Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de responsabilidade do cliente.

O cliente deve nos enviar o número de rastreio, o que comprova o envio da mercadoria. Não nos responsabilizamos por extravios.

A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados: Nome e endereço completo, nome e código do produto a ser devolvido. 
Peças enviadas sem aviso prévio serão devolvidas, sendo que o frete ficará a por conta do cliente.

 

TROCAS OU DESISTÊNCIAS POR INSATISFAÇÃO:

Se você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria. Devendo, obrigatoriamente, o produto não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e acompanhar certificado de garantia original.

As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade do cliente.

O cliente deve enviar por email ou formulário do site,  juntamente com a mercadoria o número do pedido, importância paga e forma de pagamento. 
A devolução da peça deverá ser feita pelos Correios, na qual o cliente deve nos enviar o número de rastreio, o que comprova o envio da mercadoria. Não nos responsabilizamos por extravios.
A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados: Nome e endereço completo, motivos de troca ou desistência e CPF.
Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará a por conta do cliente.
Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra de igual valor ou receber a restituição do valor pago.
Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.
Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de responsabilidade do cliente.

CONDIÇÕES GERAIS:

Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

Nosso endereço para envio da peça será informados por e-mail, após o recebimento da sua comunicação prévia pelo formulário do site ou e-mail: contato@marinesemijoias.com.br

Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por conta do cliente.

 

Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios. E o código de rastreio deverá ser comunicado pelo e-mail.

A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

Nome completo

Endereço completo

Certificado de Garantia do Produto

Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência.

CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário.

Assinatura do cliente

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail.

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor.

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

RESTITUIÇÕES DE VALORES:

Após o recebimento da peça a Marine Semi Jóias fará a restituição do valor correspondente, que poderá:

1) Ser creditado em sua Conta Corrente no Site para ser utilizado como forma de pagamento em novas compras.

2) Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, será solicitado ao PayPal a devolução do valor pago .Por ser um procedimento exclusivo da operadora do cartão, esta operação poderá levar até 40 dias corridos para ocorrer.  Se o estorno não puder ser feito via cartão de crédito por algum motivo, o valor da compra será creditado em sua conta bancária, informada na documentação de devolução.

3) Se o pagamento foi feito através de boleto bancário, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta corrente bancária, que deverá ser informada na documentação de devolução. Não efetuaremos ressarcimentos em conta bancária de terceiros.

 

PRECAUÇÕES DE RECEBIMENTO:

Confira a entrega no ato do recebimento.

Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.

Em caso de dúvida entre em contato com a Marine Semi Jóias: contato@marinesemijoias.com.br